domingo, janeiro 08, 2006

Um pequena crônica

Janela ao sol. Estico o pescoço com dificuldades e olho para fora. Pessoas apressadas, buzinas, olhares fugidios.
Ouço vozes, muitas. Desconexas, sem fim nem começo.
Sinto cheiros estranhos. Não há mais o que se provar. Não há mais gostos, apenas releituras bizarras. Fedor.
Os toques são sempre involuntários. Esbarros. Ninguém teve a intenção. O emaranhado das relações parece mais novelos de lã embaraçados. Ninguém sabe onde tudo começa.
Estou cansado, minha vista dói. Não suporto mais essa confusão.
Encolho o pescoço, fecho a janela, olho para o quarto. O espelho no fundo revela-me. Descubro, então, que eu estava dentro de mim.

11 comentários:

Paulo Sacramento disse...

Surpreendente Lissander. Gostei pra caramba! :-D

Marcos Abreu disse...

Broather, show de bola .... gostei pra caramba. Sugiro um esforço por complementar para uma possivel publicação.
Valeu abraço
Marcos Abreu

Bruno disse...

Muito bom!
GOstei muito!
parabéns!
T+ AbraçãOoO
VelhO!

Anônimo disse...

caro escritor,


a crônica é boa,eu posso ter adorado.... mais na minha opinião falta apenas um título bem criativo a essa crônica....
para dar inpiração de leitura....
um título bem criativi e q chame a atençâo do leitro....espero q vc coloque um título assim....
até a proxíma crítica....

Anônimo disse...

eu concordo com o critico falta esse tal título

Anônimo disse...

Eu opinaria pelo título ESPELHO pois é ele a chave da crônica. ;)

Anônimo disse...

Gostei muito dessa crônica!!!!
Parabéns

Anônimo disse...

porra ....
mto bOa a cronica
só falta o titulo msm...
kii pena gostei tanto dela....
mas sem titulo nem vale
iria coloca-la no orkut...
mas parabeins;
bjO

karla disse...

gosteii mtoo dessa crônica eu tambem pensei num titulo e se vc quiser pode ser 'O VERDADEIRO DIA-A-DIA'ta sem graça mais ta ai!bjão e ate +!!peguei pra um trabalho da escola e a professora adorou!mtoo obrigadaa!

layla disse...

amei essa cronica!!!!!
concordo com a pessoa acima o titulo poderia ser ESPELHO...
show de bola!!!

layla disse...

amei essa cronica!!!!!
concordo com a pessoa acima o titulo poderia ser ESPELHO...
show de bola!!!