sábado, julho 04, 2009

Universo revelado

Olhando para dentro, mais do que para os outros, encontro-me com um universo complexo. Vendavais de fantasias, rios de ilusão. Argumentos contra argumentos, num ciclo ininterrupto de tentações e pensamentos.
Há quem destaque a beleza da humanidade - a qual não nego e igualmente me maravilho. Mas não dá para fugir do oculto que há dentro de cada um de nós.
Guerra implacável entre realidade e ilusão, convicções e vícios frustrados. Sangue, morte, ressurreição... O caminho misterioso de Cristo pode iluminar o nosso próprio. Como que sabendo quem somos, ele se submeteu a este universo que há dentro de nós. Sentiu a vida, sentiu-me.
E renasceu, como que em um grito. "Onde está, ó morte, a tua vitória?" Não há vitória para quem está do lado da ilusão.
Penso, então, que o Cristianismo só faz sentido se me revelar a realidade da vida. Fora isso, é conto de fadas. Inevitavelmente, esta revelação ímpar começa na profunda escuridão do universo que há dentro de mim.

Um comentário:

Gabriel Brisola disse...

"Inevitavelmente, esta revelação ímpar começa na profunda escuridão do universo que há dentro de mim."

Me deixa estarrecido a profundidade do sacrifício de Cristo. Entender em todas as intâncias o alcance da salvação em nossas vidas é algo que, talvez, só saberemos na eternidade, quando o que agora é encoberto, será revelado ante o próprio Deus.

No mais, um abraço!
Gabriel Brisola (aquele do ERCA em Pouso Alegre no ano passado)
simpleslinhas.blogspot.com