sábado, setembro 19, 2009

Não adianta


Não adianta imaginar coisas, não adianta fabricar as virtudes artificialmente, não adianta gritar sem razão, não adianta fingir ter fé, não adianta manter uma aparência e um status que, no fundo, são insustentáveis.

É preciso sentir em todos os poros a Palavra de Deus. Permitir que ela forme a nossa mentalidade, nossa maneira de ver o mundo. Para agir corretamente, é preciso conhecer a Bíblia como um todo. É preciso lê-la toda, e caminhar, sem preguiça, por todo o seu solo vasto e belo.

Não se trata de ideologias religiosas superficiais que se baseiam no "contra" sem refletir no "a favor", que se alimentam de frases de efeito e publicitárias com vestimentas espirituais. Ou de legalismos inconsequentes.

Ser diferente por ser diferente não importa. É preciso trilhar um caminho coerente do começo ao fim, que redunde em uma vida diferenciada, mas que sabe ler o mundo e a sociedade.

Essa capacidade de leitura permite visualizar a complexidade da vida, os caminhos enganosos, as relações do pecado, as necessidades urgentes, os riscos eminentes, mas também as bençãos inesperadas, as mudanças de dentro para fora, a esperança construída e legitimada comunitariamente. E, a partir disso, podemos participar da transformação de Cristo, ou em suas próprias palavras, ser "sal e luz".

Um comentário:

Ivny disse...

Muito bom!

Um abraço!!!
:D